Sobre nós

 

Meu nome é Lidia Marilia Poppe, sou médica dermatologista com Doutorado pela Julius-Maximillian-Universität Würzburg, Alemanha. Tenho três filhinhos e moro desde 2007 na Alemanha. Também já trabalhei como médica (Resident Medical Officer -RMO)  por um ano em Perth, na Austrália.

Atualmente, sou chefe do departamento de Laser e Estética da nossa clínica de Dermatologia em Bad Kissingen, na Bavaria, além de Speaker (Expert) para várias firmas na medicina Estética - oferecemos vários Workshops no decorrer dos anos!

É um prazer orientar e ajudar vcs de alguma forma!

Sintam-se à vontade!

História do projeto

Resolvi criar esse Blog devido à quantidade crescente de perguntas sobre como exercer a Medicina na Alemanha com diploma brasileiro - principalmente depois da implantacao do Programa Mais Médicos pelo Governo da Dilma Roussef.

A ideia é que se crie um banco de informacoes a partir de perguntas/ respostas por email ou facebook que seriam publicadas aqui, para que mais pessoas tenham acesso a essas informacoes.

Claro que o processo é dinâmico e sofre várias alteracoes durante os anos. Por isso, sugiro que vc participe de grupos como o "Médicos Brasileiros na Alemanha" no facebook, que tb traz várias experiências de colegas que revaliram o diploma aqui na Alemanha nos últimos anos.

Boa sorte!

Nossos usuários

Médicos ou estudantes de Medicina brasileiros que estejam questionando, seriamente ou (ainda) não, se vale a pena sair do país e exercer a Medicina em outro país, em especial na Alemanha.

Contato

Médica brasileira na Alemanha

Blog

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

17/01/2017 11:40
  Estou compartilhando essas novas e importantes informações que recebi...

Apostila de Haia - Revalidação do Diploma

05/11/2016 15:00
    Nosso Blog ficou devendo falar sobre a nova forma de...

Começar no consultório é menos burocrático?

02/11/2016 14:04
O artigo está em alemão... Mas para aqueles colegas que têm dúvidas sobre...

Estudar Alemão

28/10/2016 13:20
  A informação vem da parceria do Blog com o Grupo Médicos Brasileiros...

Parceria para mais informações

22/08/2016 10:56
O Blog "Medica-brasileira-na-alemanha" iniciou uma parceria com o Grupo Médicos...
Itens: 6 - 10 de 20
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>