Meu nome é Lidia Marilia Poppe, sou médica dermatologista com Doutorado pela Julius-Maximillian-Universität Würzburg, Alemanha. Tenho três filhinhos e moro desde 2007 na Alemanha. Também já trabalhei como médica (Resident Medical Officer -RMO) por um ano em Perth, na Austrália.
Atualmente, sou chefe do departamento de Laser e Estética da nossa clínica de Dermatologia em Bad Kissingen, na Bavaria, além de Speaker (Expert) para várias firmas na medicina Estética - oferecemos vários Workshops no decorrer dos anos!
É um prazer orientar e ajudar vcs de alguma forma!
Sintam-se à vontade!
Resolvi criar esse Blog devido à quantidade crescente de perguntas sobre como exercer a Medicina na Alemanha com diploma brasileiro - principalmente depois da implantacao do Programa Mais Médicos pelo Governo da Dilma Roussef.
A ideia é que se crie um banco de informacoes a partir de perguntas/ respostas por email ou facebook que seriam publicadas aqui, para que mais pessoas tenham acesso a essas informacoes.
Claro que o processo é dinâmico e sofre várias alteracoes durante os anos. Por isso, sugiro que vc participe de grupos como o "Médicos Brasileiros na Alemanha" no facebook, que tb traz várias experiências de colegas que revaliram o diploma aqui na Alemanha nos últimos anos.
Boa sorte!
Médicos ou estudantes de Medicina brasileiros que estejam questionando, seriamente ou (ainda) não, se vale a pena sair do país e exercer a Medicina em outro país, em especial na Alemanha.