Eventos em Estética e Participacao Estrangeira

13/03/2018 22:08

Oi gente querida!

Estou há dois finais-de-semana indo para eventos (sábado passado um encontro de Experts da Firma Merz e esse agora o congresso da DGBT - sociedade alemã para tratamento com toxina botulínica e Medicina Estética, ambos em Frankfurt), e percebi que, depois desses dez anos de Alemanha é simplesmente nítido o aumento da quantidade de colegas estrangeiros nessas ocasiões.

Não necessariamente por ser aplicado à estética; antes, em geral, é notória a diversidade de sotaques e de histórias sobre os motivos que os levaram a vir para cá.

Algo em comum: todos, apesar do sotaque, falam um alemão comunicável. No entanto, encontrei uma colega da minha época de Internato na Charité em Berlim (2004! Nossa Senhora! ), que veio de um país asiático e falava exatamente como antes (mesmo erros, mesmo estilo!) - e aí me bateu aquela curiosidade se eu, tb, falo "do mesmo jeito" do que naquela época.

E isso é importante: perceber pequenas melhoras, detalhes, que contribuem para o seu crescimento como "estrangeira", médica, na Alemanha.

Confesso que, muitas vezes, eu me sentia de alguma forma "sozinha" nesses eventos. Atualmente, benza Deus, a gente vai conhecendo e reconhecendo os colegas desse período e trilhando nosso caminho, curtindo mais e sofrendo menos.

Não aceitem ser medíocres, medianos, mais ou menos. Claro que tudo isso é um processo, que demanda disciplina, paciência, humildade para às vezes dar um passo para trás e depois seguir um caminho melhor. Mas tentem ser a sua melhor versão! Sinceridade consigo mesmo tb é essencial.

Boa sorte nessa semana que promete ser gelada!

Abraço, Lídia

 
 

 

Contato

Médica brasileira na Alemanha

Blog

Custo de vida básico na Alemanha

02/04/2018 17:05
Sobre os custos básicos de vida na Alemanha   Oi, gente querida! Espero...

Gratidão

01/08/2017 17:31
É sempre gratificante receber o retorno de pessoas que acompanham o Blog....

Ensinar é sempre um prazer

26/07/2017 12:31
    Aqui na Alemanha também podemos, como no Brasil, oferecer cursos...

SOBRE DINHEIRO...

17/01/2017 11:42
Let's talk about money:  Muitos me perguntam "quanto ganha um...

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

17/01/2017 11:40
  Estou compartilhando essas novas e importantes informações que recebi...
Itens: 1 - 5 de 19
1 | 2 | 3 | 4 >>