Mesmo sem saber alemão bem?

Sou estudante de medicina do 10º semestre. Fiz Ciência sem Fronteiras por 1 ano na Holanda (apenas falando inglês), mas acho a Alemanha um país mais legal de morar. Além disso, meu namorado, que se forma em engenharia mecânica ano que vem, também quer morar na Alemanha.

Estou com dúvidas em relação a estágios. Minha ideia é tentar ir para a Alemanha durante meu mês de optativo no Internato, provavelmente em Nordrhein-Westfalen.

O problema é que eu recém comecei o curso de alemão. Falo inglês fluentemente, tenho 8 no IELTS, e não teria problema algum de estagiar se o exigido fosse inglês, mas será que isso é possível? Com muita sorte, até fazer o optativo, estarei cursando B1.1, mas eu quero demais ir e sei que conta muito ter estagiado no local. Minha ideia é fazer em anestesiologia.

Então, resumindo, gostaria de te perguntar o que tu sabe sobre isso e se tenho chance de estagiar em um lugar bom e aprender os assuntos, mesmo não dominando ainda o alemão.

Muito obrigada!!

 

Menina, você tá bem, 8 no IELTS?! Wow!

Já dava pra ir pra Australia  ;)

 

Bom, se tem facilidade com idiomas, e se sabe inglês bem assim, pro alemão vai ser um pulo!

Li seu email umas três vezes e aqui vai minha opinião:

 

* Venha fazer um estágio sim. Mesmo como ouvinte. Mesmo sem saber direito alemão. Quando chegar, se matricula num curso local de alemão "Deutsch als Fremdsprache" e faz um intensivo. Assim, chega facinho no nível pelo menos B2, quem sabe C1. Os cursos não são baratos, custam mais ou menos 300 euros por mês, mas eu fiz assim em Berlim e valeu muito a pena. Ás vezes eles oferecem também o curso alemão para médicos. Se puder cursar um desses vale muito a pena também.

 

* Em NRW há várias universidades excelentes em Anestesio: Münster, Essen, Düsseldorf... e outros hospitais muito bons como Helios, Vivantes, em Köln, Dortmund, Duisburg, Bochum, enfim, muitas possibilidades! Anestesio é muito aberta a estrangeiros. 

 

*Veja se há algum programa de intercâmbio ou de convênio da sua universidade com as universidades de lá. Se não, vai na cara e coragem e envia um email pra secretária do chefe perguntando se pode estagiar.

 

* Pro seu namorado também é muito negócio, porque a engenharia mecânica aqui continua em expansão e aceita muito bem profissionais qualificados do estrangeiro. Combinação ótima!

 

 

Resumo: venha, aprenda alemão aqui e veja se é a sua! :)

Abraço e boa sorte!

 

Lídia

Contato

Médica brasileira na Alemanha

Blog

Custo de vida básico na Alemanha

02/04/2018 17:05
Sobre os custos básicos de vida na Alemanha   Oi, gente querida! Espero...

Gratidão

01/08/2017 17:31
É sempre gratificante receber o retorno de pessoas que acompanham o Blog....

Ensinar é sempre um prazer

26/07/2017 12:31
    Aqui na Alemanha também podemos, como no Brasil, oferecer cursos...

SOBRE DINHEIRO...

17/01/2017 11:42
Let's talk about money:  Muitos me perguntam "quanto ganha um...

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

17/01/2017 11:40
  Estou compartilhando essas novas e importantes informações que recebi...
Itens: 1 - 5 de 19
1 | 2 | 3 | 4 >>