Cidadania Europeia

Ter a cidadania europeia facilita muito fazer a residência na Europa, pq minha avó é Italiana, tendo cidadania Italiana posso fazer residência em qualquer canto da União Européia ???

Em parte, ter a cidadania europeia facilita sim. Porque existem praticamente duas categorias de estrangeiros: os pertencentes aos outros países da União Europeia (UE), e os não pertencentes à UE. Com o passaporte europeu, você tem os privilégios da primeira categoria, e facilita a autorização pelo Blue Card (Blog -> Blue Card para maiores detalhes). 

No entanto, mesmo com a cidadania italiana, eles analisam se a universidade onde você fez Medicina tem o programa de disciplinas compatível com o local onde você quer clinicar. O ideal e menos burocrático, obviamente, seria ter a cidadania e cursar a faculdade na Europa, aí sim, praticamente você sai da faculdade e poderia, teoricamente, atuar em qualquer país. Mas, se a faculdade de Medicina foi cursada no Brasil, vai pelo mesmo processo de revalidação de alguém que não é da UE, só que com um pouco menos de burocracia por conta do visto de trabalho que, praticamente, já fica garantido a você. 

 

Boa sorte!

Contato

Médica brasileira na Alemanha

Blog

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

17/01/2017 11:40
  Estou compartilhando essas novas e importantes informações que recebi...

Apostila de Haia - Revalidação do Diploma

05/11/2016 15:00
    Nosso Blog ficou devendo falar sobre a nova forma de...

Começar no consultório é menos burocrático?

02/11/2016 14:04
O artigo está em alemão... Mas para aqueles colegas que têm dúvidas sobre...

Estudar Alemão

28/10/2016 13:20
  A informação vem da parceria do Blog com o Grupo Médicos Brasileiros...

Parceria para mais informações

22/08/2016 10:56
O Blog "Medica-brasileira-na-alemanha" iniciou uma parceria com o Grupo Médicos...
Itens: 6 - 10 de 20
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>